
Os dois filmes são maravilhosos e o ''duplex'' não custa mais do que 15 reais.
SINOPSES:
Minha vida de cachorro
A história acompanha a pré-adolescencia do garoto Ingemar (Anton Glanzelius), que mora com o irmão mais velho e a mãe (Anki Lidén) num vilarejo da Suécia no final dos anos 50. Tuberculosa, ela vive em constante conflito com os filhos, principalmente Ingemar, que lhe dá trabalho e não compreende muito bem para onde sua vida o está conduzindo. Seu melhor amigo é a cadela chamada Sickan, enviada para o canil quando o garoto vai passar a temporada de verão com o tio (Tomas von Brömssen) e a tia, fazendo novos amigos e, em especial, uma amiguinha que gosta de se vestir como menino para poder jogar futebol (Melinda Kinnaman). O desenrolar dos eventos faz com que a mente fértil de Ingemar seja posta à prova com os destinos da mãe, de Sickan e de si mesmo.
Ano: 1985
País: SuéciaDuração: 101 min.
Gênero: DramaDiretor: Lasse Hallström (Regras da Vida, Chocolate, Chegadas e Partidas)
Trilha Sonora: Björn IsfältElenco: Anton Glanzelius, Tomas von Brömssen, Anki Lidén, Melinda Kinnaman, Kicki Rundgren, Lennart Hjulström, Ing-Marie Carlsson, Manfred Serner, Susanna Wetterholm, Leif Ericson, Christina Carlwind, Ralph Carlsson, Didrik Gustavsson, Jan-Philip Hollström, Vivi Johansson
Distribuidora do DVD: Spectra Nova
Parente serpente
Durante a tradicionalíssima festa de Natal da família Colapietro, a alegria é interrompida quando a matriarca declara que ela e seu marido estão muito velhos para ficarem sozinhos naquela enorme casa. Comunica, então, uma decisão irrevogável: vai pôr a casa à venda e morar com um dos filhos. Mas, é claro, nenhum deles quer dar abrigo aos pais, e o que era para ser apenas mais uma ceia de Natal acaba se tornando uma grande confusão, de conseqüências tragicômicas.
Produção: Itália, 1992 (105min)
Direção: MARIO MONICELLI
Roteiro: CARMINE AMOROSO, SUSO CECCHI D'AMICO, PIERO DE BERNARDI, MARIO MONICELLI
Com: TOMMASO BIANCO, RENATO CECCHETTO, MARINA CONFALONE, CINZIA LEONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário